21 de junho de 2021

Gifting: saiba porquê adotar essa ação em sua estratégia de marketing

Por Patricia Barreto

Gifting: grupos de pessoas aplaudindo e presenteando homem
Um dos desafios das empresas é conseguir definir as melhores estratégias de marketing para atrair o público e trabalhar a sua imagem no mercado. Inclusive, é comum adotar mais de um tipo de prática, afinal, cada uma pode atingir objetivos diferentes. Nesse cenário, uma medida que consegue trazer ótimos resultados é o gifting.  Muitas empresas ainda não conhecem a prática ou não entendem de que maneira ela pode ser benéfica, principalmente por não entender como ela funciona. Pensando nisso, preparamos este conteúdo para mostrar o que é o gifting e por que vale a pena investir nessa estratégia. Acompanhe!

O que é gifting?

O gifting consiste em presentear o público, como parceiros, colaboradores e clientes, a fim de demonstrar que eles são valorizados pela empresa. O objetivo é estreitar os laços, criando maior aproximação. Além disso, isso ajuda a construir uma imagem mais positiva ao proporcionar experiências mais agradáveis. Ao ser presenteada, a pessoa pode mudar a sua percepção da empresa, criar um vínculo afetivo e reforçar a confiança na marca. Assim, a estratégia tem muita ligação com o branding, ajudando a fazer com que clientes e parceiros se tornem defensores e ajudem na construção de uma imagem mais positiva no mercado.

Por que adotar essa estratégia?

Se você tem dúvidas sobre os benefícios dessa estratégia depois de entender o conceito, vale a pena conhecer de que maneiras ele pode ajudar a sua empresa. Confira, a seguir, os principais motivos para investir em ações de gifting!

Ajuda na divulgação

Quando um cliente ou parceiro é presenteado, é comum que ele divulgue a ação. Isso pode ser feito entre o seu círculo mais restrito ou, até mesmo, na internet, utilizando redes sociais e outros canais. Em todos os casos, ele fará publicidade para a marca, trazendo mais visibilidade no mercado devido à ação positiva. 

Atrai mais clientes

Quando os clientes percebem que a empresa tem uma postura de valorizar consumidores, colaboradores e parceiros, eles aumentam o interesse na marca. Isso pode fazer com que eles se aproximem mais para conhecer os produtos e serviços ofertados. 

Aumenta as vendas

Com a atração de clientes, se a empresa contar com boas estratégias de vendas, também é possível melhorar os resultados obtidos. Nesse caso, vale destacar a importância de estratégias conjuntas para conseguir atingir os objetivos das campanhas.

Influencia a decisão de compra

Existem diversos fatores que podem influenciar a decisão de compra, como disponibilidade, atendimento, variedade de opções e preço. No entanto, a proximidade com a marca e a sua imagem no mercado também consegue afetar as escolhas do consumidor.  No caso do gifting, a criação de uma imagem mais positiva, que demonstra que a empresa se preocupa com o público, pode ajudar na conversão. 

Valoriza os colaboradores

Os bons resultados da empresa não dependem apenas dos consumidores: os funcionários exercem um papel essencial, pois participam dos processos necessários para que seja possível ofertar os produtos ou serviços. Dessa maneira, a estratégia de gifting pode ser utilizada como forma de reconhecimento e valorização da equipe. Ela pode ser usada em datas especiais, diante de conquistas específicas ou apenas como uma lembrança da empresa. Tudo dependerá de como a estratégia será formulada, sempre considerando o perfil dos colaboradores e da própria companhia.  Como você percebeu, o gifting consegue trazer diversos benefícios para a empresa, porém, é preciso saber como implementá-lo. Nesse caso, o uso de cartões-presentes pode ser uma ótima estratégia, aumentando as alternativas e proporcionando uma experiência personalizada. Para isso, você pode contar com a parceria da Giffty. Que tal aproveitar para implementar esse conceito na sua empresa? Acesse o nosso site e entenda como podemos ajudar o seu negócio!

Preencha o formulário e
entre em contato conosco

    Precisa de auxílio agora mesmo?
    Ligue para o número (11) 2135-5603