7 de junho de 2021

Ideias de premiação para funcionários: Confira 7 dicas criativas

Por Juliana Villa

Uma mulher segurando uma ideia de premiação para funcionários
Uma das estratégias utilizadas pela empresa como forma de incentivo aos colaboradores são as ações de reconhecimento. Nesse cenário, a premiação de funcionários ganha destaque por ultrapassar a questão financeira, trabalhando também a autoestima e a satisfação da equipe. O principal desafio sobre o assunto é a escolha dos prêmios. Afinal, elas devem se encaixar no orçamento do negócio e ser atrativo para os colaboradores, além de trazer diferenciais para a empresa na posição de empregadora. Neste post, listamos 7 ideias de premiação para funcionários que podem ajudar e te explicamos como colocá-las em prática. Acompanhe!

Confira 7 ideias de premiação para funcionários

banner de e-book em fundo degradê azul escuro e claro, com a imagem de capa do e-book em uma das pontas e o seguinte texto "Guia sobre como presentear os colaboradores em datas comemorativas + 6 ideias de presentes. Confira os benefícios de presentear os colaboradores e saiba como escolher a opção ideal com Gift Cards!" Botão de CTA em laranja com texto em preto: "Baixar e-book agora".
Conheça as nossas sugestões para premiar os seus funcionários e ter sucesso nas campanhas de incentivo:

1. Direito a day off com benefícios

O day off é um dia de folga remunerada para que o colaborador aproveite o tempo da melhor forma. Um tempo para relaxar e renovar as energias, além momentos de descanso comuns. Para complementar, você pode incluir outros benefícios, como um dia de SPA, um almoço especial, entre outros. 

2. Prêmios que envolvam a família

O tempo com a família é importante e, muitas vezes, fica de lado devido à rotina de trabalho. Nesse caso, o prêmio inclui mais pessoas da família do colaborador: um passeio, uma viagem, um dia em algum clube ou presentes que possam ser utilizados por todos, são ideias que conquistam a equipe. 

3. Viagens especiais

Muitas pessoas têm entre os seus objetivos conseguirem viajar. Conhecer novos lugares e viver experiências diferentes é ótimo para descansar e ter um tempo de qualidade. Então, a empresa pode avaliar e conceder viagens como prêmios — elas podem ser nacionais ou internacionais. Que tal investigar os destinos mais desejados pela equipe?

4. Ingressos para eventos

Eventos culturais, shows, cursos, seminários e outras experiências do tipo também são ideias incríveis de premiação de funcionários. Eles podem ser usados com objetivos diferentes: uma experiência divertida ou relaxante e oportunidades de crescimento profissional, afinal, existem alternativas que não são acessíveis financeiramente, então a empresa pode garantir uma chance ao premiado. 

5. Experiências em equipe

As ideias de premiação para funcionários não precisam focar em apenas um, sabia? A empresa pode inovar e aplicar premiações para reconhecer equipes de trabalho sempre que for possível permitir a participação conjunta nas conquistas. Aqui, vale recorrer a todas as outras ideias do post, com o diferencial de incluir mais pessoas do time na mesma experiência. Isso também pode aumentar o entrosamento dos colaboradores para criar um ambiente corporativo ainda melhor. 

6. Bonificação em dinheiro

Os prêmios em dinheiro são atrativos, porém, facilmente esquecidos, devido ao seu caráter passageiro. As pessoas costumam não se lembrar do que foi feito com a quantia recebida nessas situações. No entanto, em alguns casos pode ser válido contar com bonificações para reforçar o orçamento do colaborador.

7. Gift Cards

Já pensou em oferecer uma grande variedade de experiências para seus colaboradores? Com os Gift Cards isso é possível. Existem diversas opções de categorias e os valores atendem diferentes faixas de renda, podendo variar de R$10 até R$10.000.  Esse formato de premiação gera um excelente engajamento nas equipes como fator motivacional, o que tem sido o objetivo principal em todas as empresas, afinal, sem um ótimo desempenho da equipe, os resultados ficarão muito aquém do desejado.

Aprenda como colocar as ideias em prática

Conhecendo as ideias de premiação para funcionários que podem ser usados, é hora de analisar o perfil da empresa e dos colaboradores para entender quais fazem mais sentido. Depois, é preciso fazer orçamentos para organizar a estratégia e viabilizar a sua implementação. Nesse momento, os Gift Cards são uma dica incrível, sendo uma ótima forma de complementar as práticas citadas devido à variedade de produtos e serviços disponíveis. São vários segmentos, como restaurantes, beleza, saúde, decoração e muitos outros! Com esse formato, os colaboradores ganham um vale-presente específico e utilizam o crédito para tornar essa experiência personalizada e inesquecível. Depois de conhecer essas ideias criativas para premiação de funcionários, prepare-se para colocar a estratégia em prática. Assim, a empresa poderá aproveitar os benefícios que a motivação da equipe proporciona ao negócio. Quer aprender mais? Confira 5 dicas práticas para incentivar a sua equipe!

Preencha o formulário e
entre em contato conosco

    Para prosseguir, você precisa concordar em receber comunicações.

    Precisa de auxílio agora mesmo?
    Ligue para o número (11) 2135-5603